BMW apresenta Série 7 e novo presidente no Brasil
Luís Perez
Nesta quinta (19) a BMW apresenta pela primeira vez à imprensa brasileira seu presidente e CEO no Brasil, Helder Boavida. Durante o evento, a marca alemã apresentará ainda seu modelo top de linha, o Série 7, em apresentação estática.
Na segunda quinzena de abril, Boavida já aparecia em um comunicado à imprensa, em declaração a respeito da decisão de exportar para os Estados Unidos veículos produzidos em Araquari (SC).
“Além de fortalecer a nossa posição no mercado, a iniciativa demonstra que a fábrica de Araquari atende a todos os requisitos de qualidade e eficiência exigidos pelo BMW Group, estando apta a fornecer veículos para outros mercados, entre eles, o norte-americano, reconhecidamente um dos mais exigentes do mundo'', disse à época.
Inicialmente serão exportadas 10 mil unidades do novo X1 a partir de julho. O carro é feito no Brasil desde o início do ano (leia aqui). Para isso, a empresa criará cerca de 300 novos postos de trabalho temporários (dedicados a esse projeto), que se somam aos cerca de 700 que já atuam na fábrica. A proposta de produzir e exportar o novo BMW X1 para os Estados Unidos surgiu por conta do aumento expressivo da demanda pelo modelo naquele país, complementando o que já é feito na fábrica do BMW Group em Regensburg, sul da Alemanha.