Álbum de figurinhas da Mercedes-Benz: sucesso com a criançada
Luís Perez
Como neste domingo é Dia das Mães, a pequena Júlia, 8, está passando este sábado comigo. Saímos para almoçar, passear, mas ela quis voltar logo para casa. Motivo: a Mercedes-Benz lançou (e me enviou gentilmente um exemplar) um álbum de figurinhas que será vendido em bancas com informações (é claro, incluindo muitas imagens) que contam a história da marca que inventou o automóvel – com Karl Benz, em 1886, veio o primeiro e, meses depois, já com quatro rodas, com Gottlieb Daimler.
Segundo a empresa, o álbum também é um retrato da própria evolução da indústria automotiva brasileira, partindo da inauguração da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), em 28 de setembro de 1956, até hoje. Registra a evolução da empresa, veículos, serviços, tecnologias e até a presença em competições de automobilismo.
Ao final mostra o Caminhão do Futuro e o Automóvel do Futuro, os dois de condução autônoma. “Todo dia os ônibus da estrela de três pontas levam milhões de pessoas para o trabalho, a escola ou outros compromissos e depois os trazem de volta para casa. Na estrada, eles interligam cidades, aproximando as pessoas. Nossas vans cuidam do transporte escolar e de outros grupos de passageiros e das pequenas cargas. Os caminhões percorrem esse imenso país de dimensão continental, levando produtos e mercadorias, impulsionando o progresso do Brasil. Já os incríveis automóveis da marca dão o toque de sofisticação e elegância às ruas e estradas”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, no texto de apresentação do álbum.
Distribuído pela Panini, o álbum custa R$ 6,90, enquanto o envelope com cinco figurinhas sai por R$ 1,25. Poderá ser encontrado em bancas e revistarias, mas também comprado pela internet (www.panini.com.br). Recebê-lo em casa me fez economizar uma grana com cinema, teatro, passeios, pipoca… Mas também custou parte da atenção da pequena. Sorte que ela me deixou preencher algumas figurinhas também.