Blog do Luís Perez

Semana tem Captur CVT, 3008, novo EcoSport e Argo 1.0 Drive

Luís Perez

Volto a postar após um período de ajustes, justamente em uma semana apinhada de lançamentos automotivos.

Nesta segunda e terça (19 e 20), a Renault lança o Captur 1.6 SCe equipado com câmbio Xtronic CVT (sigla em inglês para transmissão continuamente variável). O evento acontece entre Niterói e o Rio.

Aproveitando a viagem, outra marca francesa, a Peugeot, lança na terça e na quarta (20 e 21) seu novo utilitário esportivo 3008. Nos dois eventos, o site Carpress será representado por seu editor-executivo, Wandick Donett.

Renault Captur 1.6 SCe CVT, um dos lançamentos da semana

Mas a agenda de lançamentos não para por aí. Também nesta terça (20), a Ford promoverá um test-drive em seu campo de provas de Tatuí (SP) da versão top de linha Titanium, para o qual foi destacado o repórter Caio Bednarski. E finalmente, na quarta (21), a Fiat apresenta a versão 1.0 Drive do hatchback Argo, no qual marca presença pelo site o jornalista Rodrigo Ribeiro.

Não dirigirei nenhum desses quatro veículos – pelo menos não neste primeiro momento. É que eu parto para uma viagem entre as duas mais próximas capitais europeias, Bratislava (Eslováquia) e Viena (Áustria), onde acontece a edição 2017 do Global Press Event do Grupo ZF.

Tenho a honra de integrar um grupo de apenas nove jornalistas que cobrirão o objetivo de “Vision Zero” da empresa, que busca zero emissões e zero acidentes. É uma prévia do Salão de Frankfurt (Alemanha), em que a empresa demonstrará como essas tecnologias já são adotadas por meio do Innovation Car 2017. O evento terá workshops, apresentações e experiências práticas de direção.

Ao que tudo indica, uma semana pra lá de produtiva!