Blog do Luís Perez

O gostinho de ter um importado de luxo, ainda que usado

Luís Perez

Uma bela pauta – com a qual me identifico – e não um lançamento de automóvel. Essa é a capa do Jornal do Carro do Estadão desta quarta (26), que aborda a realização do sonho de ter um importado de luxo desde que o compre usado.

Tive um Mercedes-Benz C 180 por cerca de um ano. Realizei o sonho de adquirir um veículo com a marca da estrela e esse que considero o melhor automóvel dentre todos do mercado – para quem gosta de dirigir. E não é porque a Mercedes anuncia no Carpress…

Mas o repórter Thiago Lasco toca exatamente nos pontos que fizeram com que eu passasse o veículo adiante: custos de manutenção e seguro. Raposa velha de seguro, majorei o valor da franquia para R$ 10 mil como forma de baixar o custo do prêmio.

Capa do Jornal do Carro desta quarta (26), sobre importados de segunda mão

Capa do Jornal do Carro desta quarta (26), sobre importados de segunda mão

Meu raciocínio era: saio pouco com meu Mercedes, uso mais carros de teste, e a probabilidade de acontecer um acidente é pequena. Dito e feito. Nunca tive de desembolsar essa grana de franquia porque, graças a Deus, não aconteceu nenhum acidente.

Contudo a decisão de vendê-lo veio na primeira revisão. Quase nada para fazer. Ainda assim, precisei desembolsar quase R$ 3.000. Isso em seis meses, rodando pouquíssimo. Decidi que era hora de me desfazer daquela maravilha de sedã – exatamente o da geração anterior, como a do personagem da capa do JC.

Doer no coração, doeu. Mas pelo menos tive o gostinho de ter tido um Mercedes…