Blog do Luís Perez

Desta vez Barrichello pelo menos lucrou para ser zoado

Luís Perez

Pé-de-chinelo, nascido no Dia da Tartaruga (23 de maio), sempre atrás do companheiro de equipe, pé frio… Não faltam motivos para zoar Rubens Barrichello, e o ex-piloto de Fórmula 1, hoje franco favorito ao título da Stock Car, sempre transpareceu levar na esportiva tanta gozação.

Balela. Qualquer um que o conheça minimamente sabe que ele odeia esse esporte nacional que se tornou tirar sarro de sua duvidosa performance nas pistas. Já bloguei que ele até já me bloqueou no Twitter, sem nenhum motivo aparente. Amigos jornalistas que cobrem automobilismo de longa data também já me contaram sobre sua péssima receptividade em relação a qualquer tipo de brincadeira.

Até por isso estranhei que ele tenha gravado um comercial da Vivo que brinca com sua fama de lento. No filme, ele encontra o ruivo (João Côrtes) dos comerciais da empresa de telefonia, que pede para tirar uma foto e a posta rapidamente nas redes sociais.

Ao reconhecê-lo também, Rubinho pede uma foto e, ao tentar postar, reclama da lentidão da internet. Espontâneo, o ruivo observa: “Pra você dizer que é lenta, o negócio tá difícil, tá comp…”. Rubinho o fuzila com o olhar.

Barrichello deve ter faturado um belo cachê para fazer o papel de si mesmo.

A seguir, o comercial da Vivo: